sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Ilustração de Gabriela

 
Posted by Picasa

Produção de um texto Manifesto.

Um alerta contra a má influência dos Videogames.

Caro leitor, se você acha que seus filhos estão seguros dentro de um quarto apertando botões e olhando para uma super tela de LCD...
Você pode estar enganado!
Não querendo desfazer daqueles jogos fascinantes que parecem vidrar nossos olhos como se fossem um espelho de um filme de aventuras e perigos, apenas querendo alertar-lhe sobre a má influência que eles podem causar às crianças desavisadas e muitas vezes longe de seus pais quando ocupados em seus trabalhos.
Jogos diversos, principalmente aqueles nos quais jogadores têm que lutar ou até mesmo matar os outros personagens. Sem contar que essas crianças ficam com a falta de exercícios físicos tão necessários nessa fase de crescimento.
Veja bem, se seus filhos ficam horas e mais horas na frente de uma tela de TV estão deixando de jogar futebol, caminhar, brincar, enfim, estão deixando de se exercitarem de um modo geral, e perdem uma oportunidade daquelas de colocar o papo em dia com os amigos.
A propósito: crianças, adolescentes e também alguns adultos pensem bem antes de trocar uma vida saudável e a companhia dos seus amigos por um jogo de videogame.

Cataguases, 2 de setembro de 2008
Gabriela Henriques Fernandes.

Leitura de Livros paradidáticos

Atividades:
1º Escolher um livro na biblioteca.
2º Ler e criar um desenho de acordo com a história.
3º Escrever um texto, cujo tema seja a do desenho criado.
4º Escolher entre os variados gêneros textuais: entrevista, reportagem, texto argumentativo,artigo de opinião, narrativo...
 
Posted by Picasa

O DEFENSOR DO BEM

Texto de Ana Luiza de Souza Miranda. 7ª série

O DEFENSOR DO BEM
Existindo tanta guerra nesse mundo, ainda há pessoas que pensam no nosso bem, no nosso bem estar, na nossa paz. Essas pessoas têm consciência de que o mundo precisa melhorar, não só pensam como tentam ajudar cada vez mais.

Um homem chamado Toledo, muito jovem ainda, pensa assim e tenta melhorar o mundo. Ele deu uma entrevista essa semana para revista Souza.

Entrevista

Revista S: Você ainda tem esperanças de um mundo melhor?

Toledo: Sim. Eu não só tenho esperanças como conseguirei provar que o mundo não está no fim e sim apenas no inicio de uma nova era, uma nova era de bem, de paz para todos.

Revista S: Você faz esse tipo de trabalho sozinho ou tem um grupo lhe ajudando também?

Toledo: Eu, por enquanto, ainda não achei ajudantes para essa minha missão, mas enquanto não acho tento fazer apenas a minha parte e tentando conscientizar o mundo de que isso é preciso se quiserem viver mais, ver seus netos, bisnetos vivos ainda....

Revista S: No final da entrevista ele deixou bem claro:

Toledo: Deus não fez as coisas para serem maltratadas, mas sim para o ser humano tratar bem de cada coisinha de nada, mas que ainda tem muito sentido. Eu sou contra a falta de respeito com a natureza, os animais de uma forma geral e lógico com o ser humano; todas essas coisas ruins da vida.
Tente me ajudar e faça sua parte também no seu dia- a- dia. Você pode fazer coisas que para muitos não fazem sentido, mas para Deus faz todo sentido... Não se preocupe no que os outros vão pensar de você, mas sim naquele que deu a vida por você.

Pense: No final até o errado dá certo, se ainda não deu certo é porque ainda não chegou ao fim.