sexta-feira, 2 de maio de 2008

PROJETO MEMÓRIA VIVA

O Projeto Memória Viva, é um projeto da área de educação patrimonial, tendo no total doze participantes: Claudia F. Martins (coordenadora), Sebastião G. Lucindo(sub-coordenador), Aparecida de Fátima, Cloves, Luciano, Marcella, Maria Angela, Maria Isabel, Paula, Rita, Sônia e Patrícia.
Conscientes da inexistência de uma história escrita da escola e a consequente impossibilidade de se orientar pelo seu passado realizaremos um projeto para registrar este seu passado.
Os principais caminhos que percorreremos para a construção desta história serão a realização de entrevistas com conhecedores do passado da escola e levantamento de fotos alusivas a este passado.
Estamos cientes que o trabalho terá resultado positivo, pois a equipe encontra-se comprometida e motivada.
Cláudia

Imagem retirada da internet.

CONT. LITERATURA


Cataguases, 23 de abril de 2008.

Estimado Zé do Ferro Velho
O senhor é um homem muito bondoso e que está sempre fazendo a alegria de Marcelo e Benedito. Achei super interessante o seu jeito criativo de gritar anunciando a sua chegada “Ferroooooo”!... Ferroooiuimm!
A propósito, aquela viagem ao espaço foi sensacional, pois conheceu as estrelas, viu vários planetas, conheceu diversos seres bisarros e ainda teve tempo de comprar frutas espaciais, pena que não teve mais tempo de procurar mais coisas interessantes...
Ah! Zé do Ferro Velho, o senhor está de parabéns por ter a generosidade e bondade de dividir a sucata com os meninos. Continue sempre assim... Com esse jeito maravilhoso de ser.
Um abraço afetuoso.
Cordialmente,

Gabriela Fernandes.

CONT. LITERATURA

Cataguases, 23 de abril de 2008.
Caro Senhor Paulo.
Eu, Gabriela, por meio desta carta expresso minha solidariedade em relação a essa tragédia que abalou sobre suas cabeças.
Sei que você está recebendo muito carinho e apoio de sua família e amigos e espero que não se deixe abater e nem desistir de lutar contra essa doença, que Deus lhe dê forças e abençoe mais essa batalha.
Pode sempre contar comigo. Sei que a Aids não tem cura, mas sei também que existem tipos de drogas para que as pessoas tenham mais tempo de vida. Espero que esse vírus não comece a atingir seu organismo tão cedo. Esses são meus votos de solidariedade!
Deixo aqui o meu abraço.
Gabriela Rossi

LITERATURA

Leitura de quinze em quinze dias de um livro escolhido em nossa biblioteca.
2ª atividade do mês de abril - escolher um dos personagens e lhe escrever uma carta.
Cataguases, 23 de abril de 2008.
Sr. Jean Mercier
Escrevo-lhe esta carta para relatar que o senhor é uma pessoa que deixa transparecer superficialmente seriedade em suas atitudes, é educado e sabe como conquistar uma mulher. Pena que por traz disso tudo há um homem insensível, que causou a separação de um casal e ainda matou uma pessoa e de pensar que o motivo disso tudo é uma única palavra: dinheiro. Apesar de tantas coisas negativas a seu respeito, quero lhe dar meus parabéns pelo senhor ter assumido o crime que cometeu e com isso arcar com as conseqüências. Espero que tenha se arrependido e não cometa tamanha barbaridade novamente.
Desejo-lhe melhores comportamentos em sua vida.
Atenciosamente,
Nayane