terça-feira, 29 de abril de 2008

LITERATURA NO TEATRO

"O mundo dos livros é um mundo mágico" - Regina Drummond

LITERATURA NO TEATRO

Mais imagens da encenação da obra: A mulher do meu pai

LITERATURA NO TEATRO


As alunas, Gabriela e Maria Júlia encenaram a obra de Regina Drummomd, A mulher do meu pai, alcançando com este maravilhoso trabalho um conceito excelente. Os colegas elogiaram e aplaudiram com muito gosto.


LITERATURA NO TEATRO


Livro : A MULHER DO MEU PAI

Autor: Regina Drummond

Resenha: Isabela passa por um momento difícil. Além das dúvidas naturais da adolescência, vê-se obrigada a lidar com a separação dos pais. O diário é o espaço que encontra para extravasar suas dúvidas e angústias relacionadas a Aline, a mulher do seu pai, à turbulenta relação instaurada entre Daniel e Gabriela, seus pais, e a todos os complexos trazidos pelo turbilhão da idade.

Regina Drummond é mineira e nasceu "no meio dos livros", como gosta de dizer. Formada em Letras, fala inglês, francês e alemão e sempre trabalhou com literatura. É autora de livros infantis e juvenis, tradutora e contadora de histórias.
Há anos, Regina vem desenvolvendo projetos de estímulo à leitura e eventos para professores e alunos, além de participar de feiras e bienais do livro, nacionais e internacionais. Já contou histórias em programas de rádio e televisão e escreveu peças de teatro infantil. Escreve ainda para jornais e revistas nacionais e estrangeiras.
Atualmente, mora em Munique, na Alemanha, onde, além de escrever e estudar coordena o Espaço Cultural Carlos Drummond de Andrade, mas está sempre no Brasil, para cumprir uma agenda de muitos compromissos.