sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

NOSSA ESCOLA É REFERÊNCIA EM CATAGUASES, MG.


Qualidade e tradição
É freqüente ouvirmos falar de uma época em que as escolas públicas eram disputadas pela boa qualidade do ensino que ofereciam. O projeto Escolas-Referência está resgatando a qualidade e a tradição das escolas estaduais no atual contexto, em que o grande desafio é tornar as escolas bem sucedidas na formação de todos os alunos que procuram a rede pública, e não apenas de uma elite que a freqüentava há poucas décadas.
As Escolas-Referência é um exemplo bem sucedido de projeto com foco bem definido. As escolas participantes têm o reconhecimento da comunidade em que atuam.
São 223 escolas que foram escolhidas entre as 350 maiores e mais tradicionais de Minas. Essas escolas reúnem mais de 350 mil alunos e estão distribuídas em 106 municípios, onde se concentram 65% da população do Estado. O processo de seleção das escolas foi concorrencial. Venceram as escolas que apresentaram os melhores projetos e o maior percentual de envolvimento dos educadores. Cada escola escolheu uma associada para compartilhar os benefícios do projeto, as boas idéias e práticas educativas para multiplicar os resultados.
O projeto contribui para a melhoria da qualidade do ensino.
http://www.educacao.mg.gov.com.br/