domingo, 24 de agosto de 2008

Capa do trabalho de Nayane.

William Shakespeare

Texto de Nayane Marques - 7ª série

Sonho de uma noite de verão.Autor: William Shakespeare

Eu realmente adorei esta obra literária. Eu acho que todos deveriam praticar a leitura, principalmente os bons livros, como este, porque os maus, aqueles sem graça, são que nem programa ruim de televisão, poucas pessoas toleram.
A coleção, Literatura em Minha Casa é composta por ótimos livros! A obra de Shakespeare é especial, pois nos mostra a mais antiga das formas de comunicação entre as pessoas: O Teatro.
Quem não gosta de assistir a um bom filme, uma boa novela de tevê ou uma peça de teatro? É maravilhoso ver atores e atrizes vibrando no palco, tentando “viver” de verdade as emoções de um personagem. O texto de uma peça de teatro não é como um romance em que o autor sempre dá um jeito de descrever o ambiente em que a história se passa nos revelando as emoções dos personagens e até as expressões de seus rostos. Sonho de uma noite de verão foi escrita há mais de quatrocentos anos pelo maior autor teatral de todos os tempos, o inglês William Shakespeare, este trabalho me proporcionou estas horas de magia, leitura prazerosa... Com isso, tive o privilégio de encená-la dentro de minha própria mente.
Nesta história, o autor misturou lendas da mitologia grega, fadas, duendes das lendas celtas e germânicas, tudo para fazer os leitores e espectadores morrerem de rir... Vamos viver esta fantasia, invente as vestes malucas desses personagens que vivem encantados na floresta ou garbosos nos palácios. Imagine as expressões dos personagens que, enganados pelo gozadíssimo Duende Robim Bom-de-bico, apaixonam-se e desapaixonam-se o tempo todo, cada vez que o danadinho do Robim os encanta com malucas poções do amor...
Venha sonhar com esta peça, seja numa noite de verão, seja numa tarde de inverno, em qualquer dia ou em qualquer estação do ano, o importante é você não deixar de ler este magnífico livro.
Nayane Marques. 7ª série

Texto de Ane Machado Graciano.

Mistério no Castelo - Toca do Lobo
Autor: Frederick Scheck

O Castelo corre perigo, suas peças valiosas estão sendo roubadas.
Quem será o criminoso?
Zás – Trás, Lisa e Watson não perdem a oportunidade de bancar os detetives, será que eles descobriram o que realmente aconteceu?
Leia o livro e descubra!
Ane Machado Graciano. 7ª série.

Mistério no Castelo Toca do Lobo.