segunda-feira, 26 de maio de 2008


PARA NOSSA REFLEXÃO

Veja:
Vítimas da seca:
Quantos: 10 milhões sujeitos á fome, sede, subnutrição.
O documento diz que não há nenhuma ONG ajudando.
Quanto aos índios da Amazônia: 230 mil que contam com a ajuda de 350 ONGS.

A explicação para este absurdo:
A Amazônia tem: ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamante, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, a maior biodiversidade do planeta (o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros) e outras inúmeras riquezas que somam 14 trilhões de dólares.
O nordeste não tem tanta riqueza, por isso não há ONGs estrangeiras, lá ajudando os famintos.
Enquanto isso, uma ONG estrangeira (principalmente do EUA) está gastando milhões de dólares para salvar o mico leão dourado.
Tente entender:
Há mais ONGs estrangeiras indigenistas e ambientalistas na Amazônia brasileira do que em todo o continente africano, que sofre com a fome, a sede, as guerras civís, as epidemias de AIDS e Ebola, os massacres e as minas terrestres.
Agora uma pergunta: Você não acha isso, no mínimo, muito suspeito?
Ao entrar na página de uma ONG indigenista ,da qual não citaremos o nome, uma das primeiras coisas que se vê é o emblema da União Européia, que investe milhões de dólares na demarcação de reservas indígenas no Brasil.
Por quê?
Quando há tantos problemas de maior gravidade: terremotos em El Salvador e na Índia, a catástrofe em que vive a África, a seca no nordeste, a epidemia de AIDS, etc.
E eles gastam milhões para demarcar reservas indígenas?? E que já são exageradamente grandes?
Por quê?
Para entender isso basta ler a frase abaixo:
'É nosso dever garantir a preservação do território da Amazônia e de seus habitantes aborígines para o desfrute pelas grandes civilizações européias.' (Conselho Mundial de Igrejas Cristãs , sediado na Europa,1992)
Lute contra o selo verde aqui no Brasil. Só compre produtos sem selo verde.
Selo verde é a mais nova forma de exploração da nossa Amazônia pelos países ricos!