terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Aos lindos visitantes e seguidores deste Blog:

Professora D. Celina.

Para a aula de hoje Dna Celina trouxe uma bela história, para ensinar seus alunos.


Todos os alunos da Dna Celina gostam muito dela e dizem que ela sabe de montão e ensina super bem, mas Dna Celina hoje resolveu falar sobre alguém que sabe muito mais do que ela; aliás , alguém que sabe muito mais que todo mundo.

_ Alguém sabe quem é? - pergunta ela a sua turma.

Maria Augusta que é muito aplicada logo responde:

_ É Jesus!

_ Muito bem , Maria Augusta. Sim, é Jesus. Ele nos ensina as coisas mais importantes, que são aquelas que deixam nosso coração iluminado, bondoso e , mais importante, feliz sempre.

Jesus, viveu há muito e muito tempo atrás, na época em que as pessoas se vestiam de túnicas. Ele contava belas histórias para as crianças e para os adultos também. Procurava ensinar a todos a serem bons.

Alguém sabe que ensino era esse?

_ Professora, a Senhora mesmo disse: ensinava a ser bom. - respondeu Zequinha.

_ Sim, Zequinha, mas em que consiste em ensinar a ser bom? É ensinar a ser o melhor jogador de futebol? é ensinar a ser o melhor da turma? é ensinar a saber esc ever muito bem?A desenhar maravilhosamente? A ler? Será que é isso? - respondeu Dna Celina.

_ Ah! Fessora aí já não sei... - retrucou Zequinha.

_ Jesus nos ensinava, por exemplo, a amar os animais; para isso devendo não maltratá- los, devendo alimentá-los, devendo cuidar para que não fiquem doentes


Jesus nos ensinava, também, a amar todas as pessoas, indistintamente, fossem elas do jeito que fossem; deviamos para isso perdoar quando estivessem tristes ou irritadas, procurar sempre ser amigo, nada de ficar brigando, mas procurar sempre ser compreensivo.

Era coisas assim que Jesus nos ensinava.

E querem saber de uma coisa?

_ Claro!! - responderam todos juntos.

_ Jesus contava histórias belíssimas que nos ensinava muito e os amigos Dele as escreveram e nós hoje podemos lê- las todas.

_ Lê- las? Aonde!? Eu nunca ouvi falar de livro de histórias de Jesus... - perguntou Frederico.

_ Pois é, Fred; as histórias de Jesus podem ser encontradas em um livro chamado Evangelho.

_ Evangelho!? - se espanta Mário

_ Sim, Mário. Evangelho , é onde os amigos de Jesus escreveram as histórias contadas por Jesus. Ele pode ser encontrado em qualquer livraria, mas deverá ser lido com calma e pensando sobre cada história contada, pois elas nos ensinam , pois é ainda hoje elas nos ensinam e muito, sobre amor, sobre tolerância, sobre perdoar e os ensinamentos de Jesus são muito muito maiores , mais profundos e mais fixos do que qualquer ensinamento que eu ou alguém mais possa lhes passar.

Por isso o dever de casa de hoje será, anotem por favor: Vamos fazer uma pesquisa sobre o Evangelho com as seguintes perguntas para vocês responderem:

a) Quem foi Jesus?

b) Quais os ensinamentos que ele nos trouxe e nos deixou?

Esse dever de casa será para a próxima semana , ok?

_ Mas...Fessora, o Evangelho é muito grande ? - Pergunta Frederico

_ Depende, Fred. Depende.. . Mas para a pesquisa para o dever não, ele não é grande e há sua versão para jovens como você, ok?

_ Ok, Dna Celina.

(Fonte da história adaptada para internet: AME /JF-MG)