sábado, 11 de maio de 2013

AS SETE MARAVILHAS DO MUNDO MODERNO.


A iniciativa para escolher as Sete Maravilhas do Mundo Moderno começou em 2001 e foi organizada pela Fundação New7Wonders, cuja sede fica em Zurique, na Suíça. Concorreram mais de 200 monumentos existentes.  uma das escolhidas: a cidade arqueológica de Chichen Itza, no México.
O anfiteatro Coliseu, construído no período da Roma Antiga, foi outro escolhido. A seleção foi feita por votos do público pela internet e telefone. A Fundação New7Wonders afirma que mais de 100 milhões de pessoas votaram.
O Brasil também entrou na lista com a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Você sabia que atrás dos pedaços de pedra-sabão que forram a estátua existem nomes escritos? São nomes de amigos e familiares das mulheres que fizeram o revestimento.
Machu Picchu também foi uma das escolhidas. A 'cidade perdida dos Incas', que fica em Cusco, no Peru, teve um grande apoio do país. O Ministro de Comércio e Turismo fez uma intensa campanha e muitos peruanos votaram.
Essa construção era uma das favoritas: a Muralha da China. Apesar do que muita gente fala por aí, ela não pode ser vista do espaço a olho nu por ser muito estreita.
Essa é uma das construções mais impressionantes: a cidade histórica e arqueológica de Petra, na Jordânia. A cidade é um Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1985.
Por último, o mausoléu Taj Mahal, que fica em Agra, na Índia. Além do prédio principal, todos os detalhes da construção, como os jardins, foram pensados para serem perfeitamente simétricos.

Nenhum comentário: