sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

NOSSA ESCOLA É REFERÊNCIA EM CATAGUASES, MG.


Qualidade e tradição
É freqüente ouvirmos falar de uma época em que as escolas públicas eram disputadas pela boa qualidade do ensino que ofereciam. O projeto Escolas-Referência está resgatando a qualidade e a tradição das escolas estaduais no atual contexto, em que o grande desafio é tornar as escolas bem sucedidas na formação de todos os alunos que procuram a rede pública, e não apenas de uma elite que a freqüentava há poucas décadas.
As Escolas-Referência é um exemplo bem sucedido de projeto com foco bem definido. As escolas participantes têm o reconhecimento da comunidade em que atuam.
São 223 escolas que foram escolhidas entre as 350 maiores e mais tradicionais de Minas. Essas escolas reúnem mais de 350 mil alunos e estão distribuídas em 106 municípios, onde se concentram 65% da população do Estado. O processo de seleção das escolas foi concorrencial. Venceram as escolas que apresentaram os melhores projetos e o maior percentual de envolvimento dos educadores. Cada escola escolheu uma associada para compartilhar os benefícios do projeto, as boas idéias e práticas educativas para multiplicar os resultados.
O projeto contribui para a melhoria da qualidade do ensino.
http://www.educacao.mg.gov.com.br/



4 comentários:

Unknown disse...

oiiii,tb?
só passei pra desejar um otimo finalde semana...
valeu por ter colocado meu texto fiquei muito feliz...
bjussss...

Anônimo disse...

mo fera esse blog aew dona glucia parabens!!

Anônimo disse...

mo fera esse blog aew dona glucia parabens!!

jameldoukanrodrigues disse...

Adorei o seu blog.
Muito criativo
Voce é professora ?
Beijos