quarta-feira, 2 de abril de 2008

PRODUÇÃO DE UM ARTIGO DE OPINIÃO


VOCÊ É O AUTOR
Longe ou debaixo das asas dos pais?

Em diversos países, sair de casa jovem é um costume de passagem natural para a vida adulta. Alguns amadurecem mais cedo, não perdem tempo quanto aos estudos e com isso, fica mais fácil cuidarem de suas próprias vidas. Enfrentam corajosamente a falta da mordomia que tinham ao lado dos pais.
Alguns estudantes preferem morar em alojamentos universitários mesmo quando a casa dos pais está localizada na mesma cidade. As famílias os pressionam para serem alguém na vida, e para isso, eles têm que estudar.
No Brasil, as condições econômicas tornam o ato de sair de casa um privilégio, mas essa não é a única razão para ver jovens de classe média – maioria de trinta anos protegidos no ninho dos pais. Isso pode causar um problema social; porventura, não passam em suas cabeças que um dia podem ficar de uma hora para outra sem esta proteção? Como seria a vida deles, como iriam encarar o trabalho, as contas a pagar...?
A vida não é mole, não!
É normal no Brasil ver jovens entediados sentados no sofá em frente à televisão, se empanturrando de salgadinhos, refrigerantes e ainda reclamam da vida, não obedecem aos seus pais, não fazem nada o dia inteiro e ainda dizem que estão cansados.
Contudo, fico a imaginar, como alguém pode ser independente sem ralar um pouco pela própria grana e pelo próprio futuro?
Luana de Souza Pereira Carmo (7ª série E)

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns. Seu trabalho é maravilhoso. Sinto muito honrada de ter você como amiga Com tanto talento. Você é especial, dinâmica e com muita criatividade.
E sua companhia nas viagens é muito agradável e especial.
Com muito carinho.
Maria Inês

Anônimo disse...

Sou aluno da segunda série do ensino médio, e procurava, visitando alguns blogs, um artigo com qualidade para tê-lo como exemplo. Gostei muito do artigo, e acima de tudo , do blog. Parabéns professora pelo incrível blog que você contém.

Anônimo disse...

Gostei muito do tema escolhido pela senhora, me ajudou muito fazendo o meu trabalho, era o que eu prescisa e encomtrei um tema perfeito, adorei de mais.
Comtinue com essa intenção de melhorar cada vez mais o mundo, um beijão adorei ;